FitEscola | Imagem Corporal dos adolescentes e Atividade Física
19038
single,single-post,postid-19038,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-6.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive
Your days of crying out and wanting to know- Can One pay out an individual to prepare my essay, have ended! Our company of writing an essay skilled writers is certified in addition to professional to produce on any subject matter that may be on your mind. Whether you desire a complete fledge case study on Fiscal Heritage with graphs and basic facts, or perhaps examine pieces of paper on Financial Institutions and Investment Areas, or an essay on World wide Small business Management as well as assignment concerning Business Idea and Design and style, our writers can appeal you in all areas given that they have specialized diplomas plus a lot of experience with these job areas.
Young boy with equipment climber moves up on climbing wall.

30 Set Imagem Corporal dos adolescentes e Atividade Física

A insatisfação com o peso corporal é uma componente da imagem corporal que está associada ao bem-estar subjetivo e a comportamentos de controlo do peso. A satisfação com o peso corporal pode mudar drasticamente durante a adolescência devido às alterações pubertárias com impacto no bem-estar mental e em alguns comportamentos. Um estado pubertário mais desenvolvido está associado a uma pior imagem corporal, a uma maior insatisfação com o corpo e à interiorização de ideais de magreza. A KiteEssay write an essay on my journey to a village insatisfação com o peso corporal intensifica-se durante a adolescência, nas raparigas, e mantém-se relativamente constante nos rapazes.

A atividade física regular tem um efeito positivo na perceção da imagem corporal em crianças e adolescentes. A insatisfação com sua imagem pode ser a razão pela qual as adolescentes escolhem fazer mais atividade física como estratégia para otimizar a imagem corporal. Por outro lado, a insatisfação com a imagem corporal também é um dos motivos pelos quais há menos participação na atividade física e desportiva.

Em 8042 adolescentes (48,7% rapazes) verificou-se que os adolescentes com uma imagem corporal negativa (independentemente do seu Índice de Massa Corporal) realizam menos atividade física comparativamente aos adolescentes com uma imagem corporal positiva. Foi ainda observado que são os rapazes que têm mais dificuldade em atingir as recomendações de atividade física quando estão insatisfeitos com a sua imagem [ ler mais].
Estes resultados sugerem para a necessidade de uma atenção especial na promoção da atividade física para adolescentes utilizando estratégias pedagógicas específicas e diferenciadas para rapazes e raparigas.